MEDITAÇÃO PARA TODOS OS GOSTOS (E RITMOS)
Transcendental, vipassana, meditação zen... Conheça algumas das mais praticadas técnicas de meditação e escolha aquela que combina melhor com o seu jeito de ser – uma delas tem a sua cara, pode acreditar!
Texto • Redação
Meditação Transcendental
A técnica não requer concentração nem disciplina. Baseado em lições sigilosas só transmitidas ao iniciado, é ensinada em um curso de seis dias e deve ser praticada, diariamente, em duas etapas de 20 minutos cada.
Meditação Zen-Budista
Vertente budista mais praticada no Japão, o zen tem sua essência na busca pela iluminação. Uma de suas técnicas, o zazen, consiste em sentar-se com a coluna ereta, manter os olhos entreabertos, assentar corpo e mente e perceber-se uno com o universo.
Meditação no Som Primordial
Criada pelo guru indiano Deepak Chopra, é baseada na repetição de um mantra personalizado. Chamado de som primordial, ele é definido de acordo com a data, a hora e o local de nascimento de cada praticante.
Meditação Raja Yoga
O raja yoga é o ramo da milenar sabedoria indiana que utiliza a mente como ponte para alcançar a espiritualidade. O praticante deve sentar-se confortavelmente, com a coluna ereta e os olhos abertos, enquanto mentaliza sentimentos positivos, como amor e harmonia.
Meditação Vipassana
Ensinada há mais de 2.500 anos, na Índia, é baseada na atenção disciplinada às sensações físicas – cujo aprendizado começa com a atenção focada na respiração. Para aprender a praticá-la, é necessário participar de um retiro espiritual, de 10 dias.
Fonte: Triada.com.br