ENTENDA AS CASAS ASTROLÓGICAS
Saber o que diz cada uma das doze casas astrológicas do seu mapa astral pode ajudar a entender as necessidades e particularidades das mais diversas áreas práticas da sua vida, como amor, trabalho e saúde. Vá em frente!
Texto • Carolina Escobar
Conhecer seu mapa astral, saber o que significam seus símbolos e decifrar suas mensagens é essencial para quem procura a astrologia como uma ferramenta para se conhecer melhor. Também chamado de mapa natal, esse desenho único mostra, em 360 graus, a posição dos planetas do sistema solar em relação aos signos do zodíaco no momento exato do seu nascimento e, por isso, diz muito a respeito de sua personalidade.
Aprender a analisar um mapa astral em sua totalidade requer anos de estudo. Mas um bom começo para saber mais sobre os setores práticos de sua vida é entender o que significam as doze casas astrológicas nas quais se divide o mapa. Cada uma diz respeito a áreas específicas da vida, como relacionamentos, carreira e espiritualidade. Quem determina suas características são os signos e planetas que a habitam.
Segundo o astrólogo Edil Carvalho, as casas astrológicas demarcam a visão e a perspectiva que o indíviduo tem do mundo ao seu redor. “Elas revelam suas experiências, seus anseios e o que a pessoa considera mais importante para a edificação da própria vida”, explica. Conhecendo o significado de cada casa, você nunca mais vai olhar para seu mapa astral da mesma maneira.
CASA 1
Quem é você?
A primeira casa astrológica refere-se à identidade, à personalidade, ao sentimento básico de ser único. Os signos e os planetas que a habitam não são apenas meras influências: estão profundamente relacionados à alma de uma pessoa.
CASA 2
Segurança e abrigo
Essa é a casa das posses, daquilo que nos traz segurança. Além de representar aspectos emocionais, os planetas que residem no segundo setor da vida dizem muito sobre os valores materiais, revelando como ganhamos dinheiro e como lidamos com ele.
CASA 3
Forças da mente
A terceira casa expressa o desenvolvimento mental, e está relacionada ao aprendizado, ao estudo e ao acúmulo de conhecimento em geral. Por simbolizar também a comunicação, seus habitantes têm muito a dizer sobre como nos relacionamos com os outros.
CASA 4
Lar, doce lar
Representando a vida privada, refere-se às origens, à família, à mãe, à infância, ao ambiente em que nascemos, crescemos e vivemos. Seus signos e planetas influenciam todas as áreas da vida que dizem respeito às emoções.
CASA 5
Morada do prazer
A casa número cinco está relacionada a tudo que nos traz alegria, principalmente quando o assunto é romance, namoro, sexo. Os signos e planetas que a habitam mostram como encontramos felicidade no dia a dia e como trabalhamos a criatividade.
CASA 6
Purificando corpo e mente
Refere-se ao cotidiano, ao trabalho diário, à saúde, ao bem-estar físico e emocional. É a casa responsável por purificar a energia negativa acumulada no dia a dia para que estejamos sempre em harmonia. Seus símbolos refletem nossa metodologia de trabalho e hábitos de higiene.
CASA 7
Amor e ódio
A sétima casa está relacionada tanto com relacionamentos íntimos, casamentos e uniões, quanto com a capacidade de percepção sobre nós mesmos e nossa relação com o sagrado e com os outros. Por isso mesmo, também é a casa dos nossos inimigos declarados.
CASA 8
Reinventando-se
Revela como abordamos as crises, os imprevistos, as mudanças, as transformações físicas e emocionais, a morte. Os planetas que a habitam indicam nossa capacidade de superar as perdas e aprender com elas, de renascer das próprias cinzas.
CASA 9
Filosofia universal
A nona casa está ligada a espiritualidade, religião, assuntos transcendentais, busca de sentido e significado para a vida. Trata-se de de pura filosofia, mas, em termos práticos, também representa o meio acadêmico, mestrados e grandes viagens.
CASA 10
Em busca do sucesso
Simboliza tudo que precisamos realizar, o propósito da vida. Seus signos e planetas estão relacionados à carreira, ao reconhecimento, a ambições, à posição profissional e à imagem pública. Entender suas mensagens ajuda a reconhecer nosso verdadeiro dom.
CASA 11
Liberdade e fraternidade
É a casa que indica como analisamos nossos atos e pensamentos, como nos desapegamos de velhos padrões para sermos realmente livres, como toleramos o próximo. Simboliza também as recompensas por nossos atos.
CASA 12
Mundo dos sonhos
Refere-se aos sonhos, às fantasias e à capacidade de conectar-se ao sagrado. Em seu aspecto negativo, rege também todas as formas de isolamento, prisões e nossos segredos mais profundos.
Casas sem dono
A maioria dos mapas astrais possui uma ou mais casas vazias, sem nenhum signo ou planeta habitantes. Ao contrário do que possa parecer, isso não quer dizer que determinada área de nossa vida esteja vazia, apenas que, no momento do seu nascimento, não havia nenhum astro transitando por aquela região do céu. De qualquer maneira, é preciso prestar um pouco mais de atenção a esses setores, já que esse cuidado não surge naturalmente, como acontece com as casas habitadas.
Fonte: Triada.com.br