Se deus existe por que magias podem matar

Se deus existe por que magias podem matar

 Chega ser um dos temas mais comentados por diversos espíritas e pessoas que acreditam na existência de um ser supremo, uma energia criadora o por quê se deus existe as magias podem matar...

  Para alta magia em tudo que existe energias seja aqui ou em outras dimensões, sempre existirá a crença na magia, que seria o ato de direcionar energias para a finalidade que o magista deseja obter, porém a alta magia pode usar de qualquer ser seja ele bom ou ruim, iluminado ou obscuro, por isto veremos pessoas trabalhando com divindades, outros com espíritos, anjos, demônios, ancestrais, entre todos os outros tipos de egregoras. As magias podem conter seres da magia que são aqueles conjurados pelo magista ou podem ser utilizando apenas as energias dos elementos encantados para que tudo se obtenha os resultados ao qual se espera. 

  Contudo, para um outro lado que é a espiritualidade muitos tem a crença em uma energia criadora que muitos chamaram de "deus" é claro que quando dizemos esta palavra estamos nos referindo a uma energia criadora, seja ela qual for. Mas a pergunta que nunca cala é que se deus existe por que permite que pessoas morram de fome, sejam violentadas e até mesma vítimas de magias? Neste assunto cada um defende sua própria tese mas a CECP VIRTUAL tem a sua própria visão sobre o por quê deus não interfere nas magias. Quando se referíamos a deus estamos dizendo de tudo que existe, inclusive os universos, mas não faria absolutamente nenhum sentido se uma energia criadora manipulasse para que tudo fosse do jeito como que quisesse. Acreditamos fortemente que deus criou o livre arbítrio e ele não interfere em nossas decisões, sendo assim até mesmo na própria magia que poderá resultar na morte de alguém, é claro que mesmo com a existência de livre arbítrio o ser humano sempre será escravo das consequências de seus atos, sendo nós mesmos responsáveis por quais experiências queremos viver aqui nesta dimensão.

 O que acontece é que a magia é um fenômeno de uma energia direcionada para uma finalidade, porém esta energia em tamanho alto e muito negativa em um indivíduo fraco e de baixa resistência poderá resultar em uma morte fatal e graves problemas na vida além desta. É claro que existe seres que ajudam as energias criadoras a administrar os universos e inclusive o nosso planeta que poderão impedir ou até mesmo espíritos podem amparar pelo fato de serem seres humanos desencarnados, mas o próprio criador não interfere absolutamente em nada. Muitos acabam lhe culpando por rezar tanto para fome no mundo acabar, para o amor da vida voltar, para que de magia possa ficar livre, mas a verdade é que se existe livre arbítrio a energia suprema não irá interferir na maneira como iremos resolver, mas por si só o universo emitirá resultados aos nossos atos feitos. Sendo assim, acreditamos que para deus ele já fez tudo em criar o ser humano, toda esta maravilhosa existência, até porque não acreditamos no argumento científico que tudo isto foi resultado de uma simples explosão o mundo é muito detalhado e muito bem pensado, que nos eleva a concluir que existe um ser inteligente por trás de tudo isto.

 Isto também serve de explicação do motivo maior de existir espíritos que atrapalham a vida terrena dos vivos, que até mesmo no espiritual tudo faz parte da evolução individual de cada um e das experiências escolhidas a viver, por isto mais uma vez o livre arbítrio permanecerá e a pessoa terá que aprender a viver, isto também explica o motivo do ser humano ser dotado de inteligência e possuir um cérebro, podendo com ele fazer o que quiser, pensar da maneira como que quiser sem que seja tratado como marionete de deus, pelo motivo de existir livre arbítrio significa que independente da magia deus não irá interferir, até porque todo o caso existente no mundo existe já seres que ajudam os seres humanos em sua vida terrena, contudo tem um limite e muitas das coisas dependerá também de suas atitudes. 

Postado por: Karol Medeiros da Silva

Site: www.cecpvirtual.org