
Ninguém sabe como os bonecos de vodu se tornaram conhecidos como algo que serve para lançar feitiços em uma pessoa, mas, assim como os tabuleiros ouija e as cartas de tarô, eles são poulares fora das tradições espirituais em que se originaram. O legal de se fazer um boneco vodu é que vale quase tudo. Se estiver interessado em aprender a fazer um, aprenda aqui!
Boneco Vodu de Nova Orleans
-
1
Junte os Materiais Necessários listados abaixo.
-
2
Faça uma cruz com duas varetas. Amarre-as juntas com o barbante. Sisal ou barbante encerado são melhores por serem mais resistentes.
-
3
Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés.
Enrole o musgo espanhol em torno das varetas, começando no meio para reforçar e passando pela cabeça, braços, meio e pés. Se possível, enrole o musgo sem quebrá-lo, usando uma única tira comprida ao redor do boneco. A idéia é fazer tudo em um movimento contínuo (o que resulta em um boneco mais resistente). Se quebrar o musgo, comece enrolando sobre a ponta para evitar que se solte. Se enrolar firme, não precisará usar barbante sobre o musgo.
-
4
Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades.
Enrole o pano sobre o musgo, deixando um pouco à mostra nas extremidades. Prenda com cola. Se quiser, reforce com alguns pontos de costura.
-
5
Faça o rosto. Prenda contas com linha ou cole duas ervilhas pretas para fazer os olhos. Coloque um botão ou conta para formar a boca.
-
6
Todo vestido
Vista o seu boneco de vodu. Este passo é totalmente opcional, mas talvez você sinta o que o boneco representa, se ele quer vestir algo, se é homem ou mulher e que tipos de objetos ele quer carregar, como uma bolsa medicinal ou uma sacola feminina. Lembre-se de que o boneco de vodu deve representar uma pessoa real ou espírito. Algumas vezes eles são feitos para se parecer com alguém que você conhece; neste caso, você deve usar um pedaço da roupa ou dos cabelos daquele indivíduo na confecção do boneco, para dar a ele um pouco da energia daquela pessoa.