Os mistérios dentro da Natureza

Os mistérios dentro da Natureza

 

Muitas pessoas vítimas de magia pode usar um grande"elemento", natural para retirar a magia que fizeram.

Através das ervas, pois elas possuem o poder de purificar o corpo e a alma, a defumação que és de origem xamã, era usadas pelos índios para purificação e libertação, não só com incensos e dufumadores, mais como charutos e cachimpos, podem fazer o ritual e oração e soltar levemente a fumaça, e segundo os antigo junto com ela sairá o mal que está dentro de você.


          Magia das Ervas

 

Carregar com você as propriedades e energia das ervas pode ajudar muito no seu poder pessoal.

A mistura de seu calor corporal e o aroma de uma erva vai despertar o poder dado pela natureza nas características da planta usada.

Mas é preciso reconhecer o dom da natureza, entender que ele vai beneficiar o seu trabalho e estar disposto a assumir a sua própria força dentro de você.

Escolha a erva que mais aprecia ou pelo seu poder natural.

Peça licença a mãe natureza e colha um punhado.

Pegue uma pequena porção da erva em sua mão dominante.

Cubra-o levemente com a outra mão.

Feche os olhos e comece a respirar profundamente.

Acalme todos os outros pensamentos em sua mente.

Inspire e expire focando na erva entre as palmas das mãos.

Visualize a energia dela!

Concentre-se e imagine as energias dela circulando ao redor de seu corpo todo.

Leve as mãos próximas a sua face e respire o aroma da erva.

Concentre todos os seus pensamentos sobre o poder deste aroma sobre seu corpo.

Faça este ritual por vários dias, até você aprender a inalar a energia além do aroma…

Para ajudar com a sua visualização, esmague uma pequena pitada da erva entre os dedos e solte o seu perfume.

Sua mente vai registrar esta informação e você será capaz de usar o perfume para melhorar a sua percepção de energia vibracional graças a erva.

Quando for precisar desta energia extra em seu dia, em alguma ocasião especial, carregue com você um pequeno galho, e cheire ele no momento especial.

 

Velas ,Incensos e Ervas

- Velas.

Desde tempos remotos as velas têm sido usadas como poderosas fontes de poder em sortilégios e encantamentos.
Seu uso está presente em quase todas as religiões.
Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a sua cor. Cada cor está relacionada a um desejo e uma energia específica. A cor tem a função de agir como intermediária entre o nosso mundo e o mundo dos Deuses.

Veja o significado delas:

Amarela: Está relacionada a Mercúrio. Desenvolve o intelecto, as habilidades, dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloquência, o dom da palavra. Atrai sorte no comércio, negociações, viagens e a cura de doenças.
Azul: O azul-claro está relacionado ao equilíbrio, à paz , harmonia e estabilidade familiar. O azul-marinho é uma cor ligada à riqueza, fortuna, prosperidade. É a cor sagrada de Júpiter .
Branca: Pode ser utilizada para qualquer encantamento. É a cor universal.
Cinza: Cor relacionada à tristeza, ao fracasso. Deve ser evitada.
Laranja: Relacionada ao Sol, é uma cor que atrai o sucesso de todas as ordens. Deve ser usada em feitiços que visem atrair prosperidade, a fama, a notoriedade, o otimismo e a conquista de bens materiais.
Marrom: Cor ligada a Mercúrio e ao elemento terra. Deve ser utilizada em encantamentos que tenham o propósito de nos ligar à Terra e às coisas relacionadas a ela. Traz as pessoas para a realidade, atraindo a racionalidade e o poder da razão. Ótima cor para ser utilizada quando precisamos adquirir um imóvel.
Preta: É a cor Universal. Ao contrário do que muitos pensam, a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, azar e todas as espécies de maldições. É umas cor de poder e a preferida de muitos Bruxos e Bruxas. É considerada a cor mais perfeita e pode ser usada para todas as finalidades.
Rosa: Cor relacionada a Vênus. Está ligada à prosperidade, à abundância, à proteção,. Traz sorte e abre caminhos. Ótima para ser utilizada em encantamentos que visem atrair oportunidades para a nossa vida.
Vermelha: Cor de Marte. Deve ser utilizada em sortilégios que visam atrair coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade, vitória e defender de magia negativa e inimigos.

Unção das Velas

Ao chegarem até nós, as velas já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com as suas impressões psíquicas. A unção com azeite ou óleos aromáticos, relacionados ao nosso desejo, é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós. Por isso, utilize:

Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.
Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela, girassol.
Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia.
Para rituais de proteção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.

- Incensos

O uso do incenso é muito importante na realização de um encantamento e indispensável em todos os rituais.
O incenso está relacionado ao elemento Ar e a fumaça liberado por ele age como um intermediário entre a Terra e o mundo dos Deuses.
Eles sempre foram utilizados por culturas antigas, desde o Egito até Atenas, Europa e Índia, e considerado purificadores e condensadores energéticos.

A seguir damos uma pequena lista do uso dos Incensos:

Equilíbrio - Basílico, camomila, comfrei.
Bênçãos - Camomila, flor de sabugueiro, menta, alecrim, verbena.
Purificação/limpeza - Benjoim, cravo, lavanda, alecrim , verbena, sálvia, cedro. 
Criatividade - Verbena.
Coragem - Alecrim.
Adivinhação - Louro, cinco em rama, margarida, murta, laranja.
Energia/Poder/Força - Cinco-em-rama, flor de sabugueiro, erva de São João, verbena.
Fortuna/Justiça/ - Louro, bergamota, Cinco-em-rama, limão, anis estrelado, violeta.
Alergia/Paz - Jasmim, lavanda, alecrim.
Saúde - comfrei, açafrão, lavanda, coriandro, limão, mostarda, alecrim, sálvia.
Amor - Canela, gengibre, lavanda, manjerona, margarida, sementes de mostarda, verbena, vetiver, rosa, mandrágora.
Meditação - Acácia, camomila.
Dinheiro - Basílico, bergamota, camomila, cravo, menta, vetiver, noz-moscada.
Proteção/Defesa - Betônica, bétula, canela, sabugueiro, manjerona, menta, musgo, mostarda, alecrim, sálvia, verbena, pinheiro branco.
Poderes psíquicos - Louro, betônica, canela, sabugueiro, lavanda. Anis.
Banir negatividade - Sálvia, cedro, cravo, hissopo, verbena, vetiver, artemísia, gengibre, pimenta.

- Ervas

A Bruxaria afirma que todas as coisas animadas e inanimadas, possuem energia e força. Tudo possui uma aura que emana energia.
A aura das ervas e plantas podem interferir em fatos e lugares e por isso são ótimas auxiliares e potencializadoras na realização de sortilégios
Cada erva possui um tipo de força e vibração, por isso é necessário sabermos quais as diferenças existentes entre elas para que assim possamos usufruir o máximo possível de seus poderes.
A vibração de cada erva é determinada por inúmeros fatores, tais como:

· Composição química.
· Forma.
· Cor.
· Aroma.
· Densidade.
· Estrutura.

Trabalhar com a magia das ervas para produzir mudanças pode ser algo encantador e ao mesmo tempo revelador. Com o tempo percebemos que cada planta é portadora de uma energia muito específica e, por isso, as ervas utilizadas em um sortilégio devem possuir vibrações que estejam em ressonância com as nossas necessidades e intenções.
O magnetismo presente nas ervas torna fácil trabalhar magicamente com elas.

Ervas da Lua: São utilizadas para fertilidade, poderes extrasensoriais, sonhos, emoções, sabedoria, adivinhação e viagens.
Exemplos: algodão, cânfora, chuchu, gardênia, jasmim, malvisco, melão, nenúfar, sabugueiro, salgueiro, uva, bambu, babosa.

Ervas do Sol: São utilizadas para o sucesso, a prosperidade, a fama, a alegria, o otimismo, o progresso, a amizade.
Exemplos: Açafrão, almeirão, angélica, arroz, azevinho, bergamota, beterraba, calêndula, canela, cedro, cravo, crisântemo, freixo, gergelim, ginseng, girassol, hortelã, laranja, louro, mostarda, nogueira, oliveira, tâmara, tomilho.

Ervas de Marte: São utilizadas para força, garra, coragem, vigor, vitória, exorcismo, sexualidade, conflitos, agressividade.
Exemplos: Acanto, alho, arruda, basílico, café, cardo-santo, cebola, coentro, estragão, gengibre, ipérico, losna, lúpulo, manjericão, pinheiro, poejo, urtiga,

Ervas de Mercúrio: São utilizadas para inteligência, criatividade, cura, saúde, comércio, negociações, eloquência, perspicácia.
Exemplos: Aipo, Alecrim, amêndoa, aneto, benjoim, capim-limão, feijão, lavanda, Manjerona, menta, romã, salsa, sálvia, verbena,

Ervas de Júpiter: São utilizadas para dinheiro, prosperidade, assuntos legais, sorte, liderança, política, poder, reconhecimento, riqueza, sucesso.
Exemplos: Agrimônia, anis-estrelado, borragem, cinco-em-rama, cravo da índia, dente de leão, erva cidreira, erva-doce, figueira, hissopo, madressilva, mirra, noz-moscada, samambaia.
Ervas de Vênus: São utilizadas para amor, harmonia, atração, sexualidade, amizade, beleza, equilíbrio.
Exemplos: Abacate, alcaparra, alcaçuz, amora negra, aquiléa, artemísia, aveia, bardana, baunilha, bétula, camomila, cardamono, cereja, cevada, damasco, ervilha, framboesa, gerânio, isis, jacinto, lilás, lírio, maçã, maracujá, margarida, morango, narciso, murta, orquídea, rosa, trigo, tulipa, violeta,

Ervas de Saturno: São utilizadas para exorcismo, visões, separações, obstáculos, conhecimentos, eliminação de vícios.
Exemplos: acácia, acônito, amaranto, amor-perfeito, beladona, cáscara-sagrada, cipreste, confrei, faia negra, hera, mandrágora, meimeandro, papoula negra, patchuli, verbasco, 

Como utilizar as Ervas Mágicas

O uso mágico de ervas é muito simples e existem vários métodos de utilização:

Fumigação: Faça brasas com carvão, coloque-as dentro do seu caldeirão, ou em um recipiente próprio para isso, e espalhe as ervas escolhidas sobre as brasas. A fumaça da erva elevará sua vontade ao mundo dos Deuses. Visualize seus desejos na fumaça, coloque a mão sobre ela, direcionando a energia, e potencialize sua projeção mental com encantamentos e invocações.

Banhos: Macere as ervas desejadas em um recipiente com água, se elas forem frescas, ou, então, ferva-as em água, se estiver utilizando raízes e ervas secas.
Banhe-se da cabeça aos pés, mentalizando seus desejos e intenções.

Pó: Reduza as ervas escolhidas a pó em um pilão especialmente destinado para essa função. Espalhe o pó pela sua casa, estabelecimento comercial, carteira, e etc.

Bolsinha de ervas: Coloque as ervas escolhidas em bolsinhas feitas com pano na cor associada ao seu desejo. Carregue-as com a sua energia pessoal e utilize-as na bolsa, no carro, coloque sobre a porta de entrada de sua casa, presenteie as pessoas queridas, etc..

O incenso é composto por materiais aromáticos que liberam fumaça perfumada quando queimado. Ele é usado em cerimônias religiosas, ritual de purificação, aromaterapia, meditação, e para a criação de um estado de espírito. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para ser usado em cerimônias religiosas.

ALECRIM: Usado para dar mais energia, bom para cansaço, desânimo, tristeza.

ABRE CAMINHOS: Composição: sândalo e essências de madeira, amplia horizontes.

ALFAZEMA: Auto-estima, amplia a auto-confiança, concretização dos desejos.

ANIS ESTRELADO: Ajuda a atrair a boa sorte.

BÁLSAMO: Libera emoções reprimidas, ajuda a superar mágoas e harmoniza os ambientes.

BAUNILHA: Traz alegria, bem estar, estímula as relações amorosas.

CAPIM SANTO: Trabalha a agressividade, bom para crianças muito ativas.

CÂNFORA: Elimina todo o tipo de energias negativas, bom para o lado profissional.

CAMOMILA: Tranquilidade, harmonia, para problemas de saúde.

DAMA DA NOITE: Para os enamorados, amor, encontros.

FRAMBOESA: Ótimo para eliminar as mágoas, depressão e o ódio.

MAÇÃ VERDE: Bom para os casais, estimula a atração e o prazer.

ORQUÍDEA: Purifica o ambiente de trabalho, ajuda a soluções de problemas.

PATCHULI: Traz  abundância, bom para fertilidade.

ROSA BRANCA: Para limpeza dos ambientes contra as más energias, acalma as pessoas.

SAL GROSSO: Elimina energias noçivas de um ambiente, usada para rituais de abertura de caminhos.

7 ERVAS: Para purificação de ambientes contra mau olhado, invejas e ódio.