Eduardo Henrique Part II

Eduardo Henrique Part II

ESPIRITUALIDADE UNIVERSAL

A Espiritualidade é tão importante na vida de todos os seres humanos, ela é capaz de afetar nosso corpo e tudo ao nosso redor, exemplos bem básicos são: jeito como somos tratados e amados, jeito que amamos e tratamos as pessoas, jeito de agirmos e sentirmos.. Tudo é ligado a Espiritualidade se a o espírito não vai bem e não receber bons tratamentos, ele irá afetar o corpo humano causando sintomas, coisas que muita das vezes não tem muito haver com a saúde carnal.
Quando sentimos mal e sintomas de problemas muita das vezes com a saúde, que após diagnósticos não encontra-se nada, certamente seria então referênte a Espiritualidade. Quando o problema não é carnal de certa forma ele sempre vai ser espiritual. Hoje em dia é tão triste mais uma coisa tão importante na vida de todos seres humanos, recebe tão poucos cuidados que seria a Espiritualidade, muitos não se importam com isto achando que é bobagem, mas quando não cuidamos de nossa Espiritualidade, começamos a ter sérios problemas não só de espírito mais no corpo humano e tudo que se encontra ao nosso redor, nossa vida sempre tem dois lados o positivo e o negativo, cuidamos da Espiritualidade para que de certa forma, possamos ter a vida equilibrada entre estes dois lado nem tão negativo, quando não cuidamos da saúde espiritual, nossa vida vá para o lado negativo e fluídos negativos acaba nos cercando, começamos a ter problemas de vários tipo como: amor, saúde, trabalho, amizade.. Começamos a viver em um Caos e como sempre bem comum, o Ser Humano nunca admitir sua culpa muitos acham que foi vítima de macumba, como popularmente é dito mas muita das vezes o problema é por falta de cuidados nosso mesmo com a Espiritualidade.
Nosso espírito e o nosso corpo humano, ele suporta as doenças que nós próprios invenenamos nossa alma, exemplos destas doenças que nos invenena são: rancor, ódio, raiva, inveja.. Nossa alma tem um recpetor para receber e aguentar isto durante anos e anos, porém chega uma hora que a nossa alma acaba não aguentando mais tão maus tratos, acabamos nós mesmo nos suicidando e nos levando a morte. Alma seria onde habita o espírito, onde não tem alma não tem vida, pois o espírito é um sopro de vida, devemos cuidar tão bem de nossa Espiritualidade, pois a matérias é temporária mas o espírito é algo eterno. 
Doença que mais consome a humanidade é o "medo", ele destrói sonhos e projetos, levando ao homem ao vázio profundo, o medo não devemos deixar ele no controle, devemos nós mesmo controlar e ter em nossas mãos agindo por nossa própria vontade, muito importante que todos os Seres Humanos tenham vontades próprias de desejos e vontades, para que ninguém tenha o controle de sua vida em seu lugar.
Um Ser Humano, nunca deve culpar Deuses ou Guias Espirituais por conta de como está sua vida, devemos culpar a nós mesmo pois somos responsáveis pela nossa vida, pelos nosso atos e escolhar, guias espirituais eles auxiliam em nossas decisões.
 
DESTINO "LINHAS DO TEMPO A NOSSA HISTÓRIA"
Todos Seres Humanos tem seu destino, mesmo ele estando sempre podendo mudar dependendo de nossos caminhos, escolhas e como conduzimos a nossa vida, mas o destino de cada Ser Vivo acredito que está em nossas próprias mãos, por isto não devemos esperar que ninguém resolva nossos problemas, pois nós mesmo somos responsável pela nossa vida, podemos pedir orientação e uma mãozinha amiga, porém só nós mesmo podemos mudar nossa vida, pois nunca é tarde demais para recomeçar uma nova história.
 Acredito que todos nós neste mundo, estamos em forma de aprendizagem vivendo cada dia aprendendo, muitos Seres Humanos que não conseguiram evoluir e aprender nesta terra pode voltar, recomeçando uma nova vida para que possa cumprir sua missão e evoluir. Acredito que muitas vidas estão ligadas através dos tempos, muita das vezes caminhando na rua vemos uma pessoa que não conhecemos, mais sentimos que já conhecia aquela pessoa de algum lugar, que parece que tem algo na sua vida que está ligado aquela pessoa, mas você não consegue recordar oque, será que não conhece aquela pessoa de outras vidas?
 Nada nesta vida é para sempre, tudo é temporário os bens materiais, nosso corpo humano e nossos bens materiais não é para sempre mas o nosso espírito sim, a morte pra mim considero um "sopro renovador" pois é nela que podemos recomeçar um nova história, nos tornando um espírito livre.
Muitos acham que seus Guias lhes devem obrigação, querendo as vezes tudo sem nada dar em troca, achando também que magia vai mudar a sua vida, que vai realizar tudo que deseja, mas sem trabalho certamente não conseguimos nada, magia ela dar um oportunidade e um empurrãozinho mais depende de nós mesmo o resto, se pedimos para ter paciência a magia e os Deuses dão a oportundiade de tornamos uma pessoa sábia, se pedimos para ter dinheiro em abudância eles nos dão a oportunidade que através de nosso trabalho e esforço podemos concluir oque queremos, se gostamos de uma pessoa devemos conquistá-la não esperar, que uma pessoa que não lhe conhece que você viu e gostou chegue lhe pedindo para casar, pois não funciona assim, certamente magias amorosas se a pessoa não estiver uma certa ligação conosco nada adianta, devemos também ter consciência que se o nosso destino e astral não permitir nada conseguiremos. Devemos ter a sabedoria em entender que se aquele romance acabou é por que não era pra ser, magia nenhuma tem como mudar oque a pessoa amada realmente é, se a pessoa amada adora ser galinha, magia pode trazer de volta porém não pode mudar aquela pessoa o jeito e como ela é.
 Muitas pessoas acham que tudo na magia é fácil, mas não é bem assim que funciona, se faz magia na esperança de ter dinheiro sentado sem ter esforço, não espere que caia dinheiro do céu, se pede para conseguir arrumar uma pessoa amada, não espere que não saindo ou tentando ficando dentro de casa que vai conseguir pois não vai, Não existe vitórias sem batalhas.
VAMPIROS ESPIRITUAIS
Existe entidades e espíritos obessesores, que gosta de obessediar as vítimas enfraquecendo aos poucos (seria como um encosto), eles são considerados também vampíros espirituais, secam suas energias, deixando muitas vezes com dores de cabeça que remédio não passa e com tonturas inesplicáveis, enfraquecendo a vítima, eles se alimentam do medo e da fraqueza eles vivem atormentando ou sugando nossa luz e se tornam mais forte com isto.
INIMIGOS DO PASSADO
Costumam saber toda nossa história desde nosso nascimento, são inimigos do passado que eram também inimigos de nosso ancestrais, podem se passar também incorporados como um de nosso parentes contando coisas de nosso passado e fingindo ser alguém que ja se foi que conhecemos, costuma a querer vingança e vaga entre gerações de nosso familiares.
MAGIA UNIVERSAL
Magia é tudo aquilo que tão natural ao mesmo tempo sobrenatural, ela flui ao nosso redor, magia ta na força que flui em nossos ritos, é aquilo que nos traz um certo tipo de força, magia não significa apenas fazer feitiço, magia está em todas religiões até mesmo no cristianismo nos cultos e orações, ela está no ciganismo nas danças e rezas, ela está no africanismo no som dos atabaques e no axé.. Magia está em tudo aquilo que é vivo, ela vem da natureza, sem a natureza certamente não existe magia e nem os elementos naturais fundamentais da magia, que são: ar, fogo, terra e água, tudo isto é voltado ao nosso espírito, a magia desperta força entre o nosso corpo e alma, onde não existe vida, esperanças e um certo tipo de fé em acreditar não existe magia.
KARMA DE MAGIA
Quando conjuramos uma magia porém fazemos algo de errado, pode-se gerar um karma de magia ou seja um efeito colateral sobre aquilo que foi feito.
IREI DAR CINCO EXEMPLOS DE KARMA E MALDIÇÕES NA MAGIA: 
 
 EXEMPLO 1: Um casal queria ser rico em troca, sacrificava seu filho a o Demônio ou Entidade, mesmo conseguindo seu filho acabou nascendo e o casal se apegando a criança e não cumprindo o acordo, aquele Demônio ou Entidade, vai se vingar de certa forma até que familia dê oque foi lhe prometido mesmo o casal morrendo, e a criança crescendo o Demônio ou a Entidade vai atormentar a familia de geração em geração a cada criança que nascer até conseguir o sacrefício de uma criança a ela.
EXEMPLO 2: Uma cantora queria que seus disco fossem vendidos e se torna-se bastante famosa, ela fez um pacto com o diabo, só que após o diabo ter lhe dado tudo ela não podia pronunciar o nome de Deus que seria considerado o inimigo dele, sem querer ela disse o nome de Jesus e Deus, considerando um ato de traição e de quebra de pacto, o diabo retirou tudo e puniu ela severamente ela teve que entrar para igreja e quase morreu.
EXEMPLO 3: Para retirar um mal de uma pessoa era necessário uma pessoa de boas intenções e puras, porém a pessoa que foi retirar não era, acabou que o mal que estava sobre a outra pessoa passou para que tentou tirar, pagando o Karma junto com a outra.
EXEMPLO 4: Em livro de feitiços, se encontrava um tipo de receita para se vingar daquele que lhe fez muito mal, e a pessoa fez para quem nunca lhe fez mal, o feitiço acaba dando errado e causando um efeito colateral podendo voltar contra a pessoa que fez.
EXEMPLO 5: Uma banda queria ter sucesso e fama, em um livro de magias negras, dizia que tinha que ter o sacrefício de uma garota virgem, a banda pegou uma garota que eles achavam ser virgem porém não era, isto gerou um karma e o espírito da garota voltou para se vingar e buscar todos os que cometeram seu mal.
 Então como podemos visualizar o Karma seria algo que pagamos ou um certo tipo de efeito colateral, a maldição seria  é a ação efetiva de um poder sobrenatural de sofrimento ou desgraça ou ate mesmo ato ou efeito de amaldiçoar.
MOTIVO DE EXISTIR GUARDIÕES
Deus Supremo criador dos céus e da terra, criou uma natureza e o mundo de lindo magnífico, porém Deus habita no céu e seu espírito na terra, mas ele precisava mesmo assim de servos e guardiões, para guardar e tomar conta da terra, por este motivo existe orixás, exús e caboclos, pretos velhos.. Eles vem para ajudar para que o mundo não se torne uma baderna, com os espíritos malignos e desevoluídos que andam para atormentar as almas, eles vem para equilibrar o astral, vários espíritos infernais tentando fugir da terra negra e outros vir em busca de vingaça, Orixás entre outros guardiões seria como uma Lei, para que coisas assim seja evitada acontecer e eles guardam e tomam conta da Terra, muitos pensam tantas coisas ruins a respeito de Exú, por ele ser um dos Guardiões que pode andar nas trevas também, pois existe mensageiros da luz nas trevas também, os guardiões eles vem para controlar ou seja fazendo manter o controle.
DEUS E SATÃS INIMIGOS?
Bem cada um tem seu conceito e acredita no que quiser, mas eu não acredito que os dois são inimigos rivais vários religiosos ficam brigando, só pelo motivo de dizer que um é inimigo do outro mas bem vamos lá, voltando na história diz que Lúcifer entre outros foram expulsos do céu, mas se Deus criou tudo que existe e com seu sopro deu a vida, Deus podia muito bem com seu sopro acabar com todos eles, pois se ele é o primeiro e o último, o alfa e o ômega, ele não fez isto com um propósito certo, acho que Deus apesar de ser rigoroso é também muito amoroso, acho que ele espera que quem sabe eles se arrependam do que fez, Satanás que seria o conjunto de desertores que foram expulsos dos céus, podemos perceber que a palavra "SATANÁS" é plural, eles habitam no inferno, a Bíblia diz que todas as almas ruins vão para o inferno, acho que Satanás é responsável pela punição e pelas pessoas ruins e toma conta do inferno, tanto que podemos perceber que durante algumas histórias que se encontra na Bíblia Cristã, Satanás pediu permissão a Deus e conversava também com ele, como na história de Jó, também quando Jesus ordenou que a legião saisse, eles pediram permissão para ir para os porcos, e nem os porcos aguentaram e se tacaram do precipício.
 
Passando um pouco de reflexão & sabedoria.
Muitos pensam que é a religião define que somos, não concordo com isto, nossas atitudes sim define quem somos, pois " O importante não é ter uma crença e sim uma boa conduta ". Aqueles que pratica o bem com amor e gosta do que faz, eis que digo " Bendito sejais quem pratica o bem, pois serás bendito em todas as obras "Acho bonito aquele que mesmo se sacrificando tem seu objetivo na vida e por isto não para, mesmo cansando exausto batalha dia após dia, isto sim é uma pessoa humilde e de boa vontade, a elas eu dedico este provérbio: " Bendita sejais a mão de um pobre trabalhador, pois o suor que escorre sobre elas é a honestidade ". Aquele que entra em sintonia com seu inimigo a eles digo: " Tome cuidado aonde come para não morrer invenenado ". Acredito que a nossa vida somos responsáveis por ela própria, pois foi para isto que Deus nos deu um sopro de vida, acho errado aqueles que tudo culpa os guias espirituais, tudo querem mas nunca param para ver oque deu em troca, não tem amor aos guias e sim puro interesse, também a vós digo: " Guias espirituais não são obrigados a realizarem seus desejos, não são responsável para sua vida, pois você que é responsável por sua evolução ". E como a vida nos pertence e as decisões somos nossas " Não deixe que as pessoas decida seu destino, decida você próprio ". Muitos em um projeto ou em ambisão acabam levando a perda de tudo, exemplo: um comerciante era dono de dois navios de transporte, ele tinha muito dinheiro, porém ele não se contentou comprou inúmeros navios para transportar cargas, porém veio uma tempestade imensa e hoje suas riquezas jazem no fundo do mar. Para estes dedico este provérbios: " Ao colocar os dois pé na frente confiante, cuidado para não cair em um buraco ". Onde ah caridade e ajuda os seus irmãos e fazem o bem, não existe ruindade e sim puro amor, " Não existe maldade, onde ah bondade ". Acho feio aquele que cria um mundo que não existe mentindo para as pessoas, mas a eles digo: " Uma mentira pode mudar seu presente, mas não mudará quem você realmente é, oque foi no passo e não mudarás seu futuro ". Hoje em dia existe muitas pessoas que querem ganhar dinheiro usando a caridade, mas " Aquele que patrica a caridade com amor, não irás ajudar pemnsando em ganhar nada em troca ". Muitos também não gostam de acreditar na verdade, a eles eu digo: " Quem não acredita em verdades, se tornará escravo das mentiras ". Muitos acham que só devem tirar o mal que está externamente e o internamente? Lembre bem destas palavras: " Se fores fazer limpeza limpai primeiro por dentro, para depois limpar por fora ". Quando fizer o mal a pessoa sempre deve lembrar que: "Aquele que bate, deve está também pronto para apanhar". Existe muitas pessoas que adoram colocar a culpas nas outras por tudo, agora seria um ato de grande nobreza assumir as culpas para eles eu dedico: " Aquele que não sabe viver, irás colocar sempre a culpa no mundo ". E para todos eu dedico este provérbio: " Meu pai lhe deu um cérebro perfeito para você próprio comandar seu corpo, tudo que ele lhe deu foi para você viver e não para ele viver por ti ".