ASTROLOGIA À MODA INDIANA

ASTROLOGIA À MODA INDIANA

ASTROLOGIA À MODA INDIANA

Praticada há mais de 5 mil anos, a astrologia védica tem muito a dizer sobre sua personalidade e seu destino. A seguir, descubra seu signo neste místico zodíaco

Texto • Raquel Francese
Fonte: Triada.com.br

Jyotish, que em sânscrito significa “ciência da luz”, é o verdadeiro nome da astrologia védica. Surgida na Índia há mais de 5 mil anos, junto ao ayurveda e ao yoga, essa tradicional sabedoria busca integrar o homem ao cosmos, revelando destinos e personalidades de acordo com o movimento dos astros pelo céu.

Assim como a astrologia ocidental, a jyotish possui 12 signos, mas há também importantes diferenças entre elas. “Os pontos de referência para desenhar o mapa astral são diferentes. Em nosso caso, são as estrelas. Na astrologia ocidental, os trópicos”, explica Vraja Sundari, coordenadora do Instituto Yaat de Cultura Indiana, de São Paulo.

 

“Isso muda completamente a posição dos planetas, alterando os cálculos e, consequentemente, as interpretações”, esclarece. Vraja lembra, ainda, que esse “pequeno detalhe” altera até mesmo os dias em que cada signo começa e termina. A seguir, saiba mais sobre esse antigo zodíaco e veja as mensagens que ele traz para você.

 

 

 

 

Mesha

14 de abril a 13 de maio

Signo correspondente: Áries
Elemento: fogo

 

Os nativos de Mesha são líderes natos: brilhantes, porém dominadores e teimosos. Sempre em busca de novos desafios, dão muito valor à liberdade e, por isso, acabam tendo de enfrentar diversas turbulências em seus relacionamentos. Para compensar, são amantes extremamente apaixonados e cheios de energia.

 

 

Vrishabha

14 de maio a 13 de junho

Signo correspondente: Touro
Elemento: terra

Os indivíduos de Vrishabha sentem uma forte necessidade de fazer o bem, mas sempre esperam por aprovação e reconhecimento alheio por suas atitudes. Inteligentes, bem-humorados, honestos e leais, não têm dificuldades para fazer ou manter amigos. Seu temperamento calmo só se transforma quando ele sente seu território ameaçado.

 

Mithuna

14 de junho a 14 de julho

Signo correspondente: Gêmeos
Elemento: ar

 

Um mithuna usufrui as vantagens e desvantagens de agir o tempo todo como uma criança. Demonstra muito entusiasmo pelo que gosta e total desinteresse pelo que não gosta, o que também se reflete em suas relações pessoais. Em seus relacionamentos, é extremamente inconstante e precisa da total confiança do parceiro para que o romance dê certo.

 

Karka

15 de julho a 15 de agosto

Signo correspondente: Câncer
Elemento: água

Quem nasce sob a influência de Karka dá a impressão de se reinventar a cada dia. Criativo e sonhador, é uma pessoa que se interessa por todo o tipo de novidade, principalmente com relação à música, artes e literatura. No entanto, é muito fiel a suas raízes e valoriza a família e o lar acima de tudo. Quando se sentem compreendidos, tornam-se amigos para toda vida.

 

Simha

16 de agosto a 15 de setembro

Signo correspondente: Leão
Elemento: fogo

 

Os Simha são materialistas e ambiciosos, o que não quer dizer que eles sejam pessoas más. Na verdade, têm um forte senso de justiça e gostam de lutar por aquilo que se sentem merecedores. Apegados ao conforto, preferem ser cortejados a cortejar e, se não se sentem completamente seguros, escondem a sete chaves suas opiniões.

 

Kanya

16 de setembro a 15 de outubro

Signo correspondente: Virgem
Elemento: terra

Um nativo de Kanya é criativo, calmo e inteligente. Estas características podem ser fortes atrativos para o sexo oposto, mas um Khanya nunca mostra seus sentimentos facilmente. No cotidiano, procura situações novas e é controlador. Tem o impulso de se intrometer na vida alheia, mas é extremamente paciente quando não seguem suas sugestões.

 

Tula

16 de outubro a 14 de novembro

Signo correspondente: Libra
Elemento: ar

Tula é um signo muito agradável. Seus nativos são simpáticos, charmosos e gentis. Exercem uma influência extremamente positiva sobre as pessoas e, por isso, costumam ter muitos amigos. Apesar de ter ideais românticos, sua vida amorosa pode ser muito conturbada – culpa de sua incorrigível tendência a flertar e se aventurar.

 

Vrischika

15 de novembro a 14 de dezembro

Signo correspondente: Escorpião
Elemento: água

 

Socialmente, Vrischika é calmo e controlado, mas, na intimidade, se mostra passional e cheio de energia. Tende a se jogar de cabeça, tanto em relacionamentos, como em amizades e projetos. Só precisa tomar cuidado com os sentimentos alheios, pois descarta as idéias e as companhias assim que estas começam a entediá-lo.

 

Dhanu

15 de dezembro a 14 de janeiro

Signo correspondente: Sagitário
Elemento: fogo

Um Dhanu é o melhor amigo do protagonista. Sempre otimista e cheio de vida, facilmente contagia os que estão à sua volta, mas não gosta de ser o líder, pois não sabe lidar com responsabilidade. Gosta de começar projetos, mas tem dificuldade para concluí-los. Apesar disto, seus relacionamentos são saudáveis e duradouros.

 

Makara

15 de janeiro a 12 de fevereiro

Signo correspondente: Capricórnio
Elemento: terra

Makaras são independentes e confiantes, mas nem por isso deixam de realizar auto-análises e autocríticas. Também são pessoas sérias, organizadas e cuidadosas, que podem ser excelentes chefes de trabalho. Suas mudanças rápidas de humor podem assustar seus colegas, mas são ignoradas pelos mais próximos, que já estão acostumados.

 

Kumbha

13 de fevereiro a 12 de março

Signo correspondente: Aquário
Elemento: ar

Existem dois tipos de nativos de Kunbha: muito tímidos e muito extrovertidos. Ambos valorizam seus momentos de solidão, o que pode não ser muito bem aceito por seus companheiros.  São pessoas engraçadas e honestas, que dificilmente se deixarão levar pela opinião alheia. Nos relacionamentos, tendem a supervalorizar o companheiro.

 

Meena

13 de março a 13 de abril

Signo correspondente: Peixes
Elemento: água

Pessoas de Meena são gentis e generosas, queridas por todo. Nutrem um amor sincero por seus semelhantes e, em decorrência disso, podem acabar esquecendo de si próprios. São abertos a novas idéias e mudam as suas com facilidade. Sua dificuldade de concentração pode levar a problemas na escola e posteriormente, no trabalho.